6 DICAS PARA TER UMA BARRIGA CHAPADA

6 DICAS PARA TER UMA BARRIGA CHAPADA

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Quem nunca desejou ter uma barriga sequinha e trincada ? A região do abdômen costuma ser a parte do corpo que mais queremos sem gordura. E em busca da barriga chapada e do shape sarado, apela-se para tudo, desde exercícios exagerados até dietas perigosas. O segredo está na alimentação balanceada combinada com atividade física. E para lhe ajudar, separamos dicas espertas da nutricionista Lais Coelho e dos personal trainers Thiago Jordão e Jéssica Meira que ajudam a deixar o corpo, e consequentemente a barriga, do jeito que tanto queremos.

ATENTE-SE AO ÍNDICE GLICÊMICO DOS ALIMENTOS

Evite carboidratos refinados e sempre que possível, combine-os com proteínas, fibras e/ou gorduras boas. Assim, prevenimos picos de insulina no sangue, que favorecem o estoque de gorduras, sobretudo as abdominais.

APOSTE NO ÓLEO DE CÁRTAMO

Além de conter vitaminas, minerais, proteínas, ômega 6 e 9 e antioxidantes, ele pode dar um empurrãozinho na queima de gorduras. Isso porque ele é termogênico, ou seja, acelera nosso metabolismo.

ÓLEO DE COZINHA? NÃO NA NOSSA!

Substitua-o pelo óleo de coco, disponível também na forma líquida ou pastosa, caso a temperatura esteja mais baixa. Com ele, podemos untar formas, preparar omeletes, utilizá-lo em massas (como de pães e bolos) e até mesmo fazer arroz. O óleo de coco é uma opção mais saudável e nutritiva que o óleo de cozinha convencional, e ainda conta com a vantagem de ser termogênico.  Tudo de bom, né?

GASTE MAIS DO QUE CONSOME

Com a prática de atividade física regular fica mais fácil gastar as calorias ingeridas ao longo do dia. No entanto, de nada adianta descuidar da alimentação, principalmente antes e depois do treino.

NÃO PRIVILEGIE UMA PARTE DO CORPO, TRABALHE-O POR IGUAL

A perda de gordura será mais eficaz. Busque sempre o acompanhamento de um profissional.

FAZER ABDOMINAL NÃO ACABA COM A GORDURA LOCALIZADA

A queima calórica desse exercício é muito pequena, porém ele ajuda a definir os músculos. Para secar rápido, aposte nos bons e velhos aeróbicos, como corrida, bicicleta, lutas e até dança, que vão reduzir a gordura corporal, permitindo que os músculos fiquem visíveis.

De olho na postura. Quando estamos curvados, nosso abdome fica relaxado e, dessa forma, ele vai para frente, criando o “efeito pochete”. Para o bem da sua coluna e para evitar o acúmulo de gordura na região abdominal, postura ereta!

 

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