Como entrar em forma com apenas 15 minutos de corrida

Como entrar em forma com apenas 15 minutos de corrida

treino_de_corrida

 Correr em ritmo confortável e constante quase sempre é excelente— mesmo 15 minutos nos dias mais agitados contribuem para manter o preparo físico. Mas, de vez em quando, acrescentar um pouco de velocidade à sua corrida vai ajudá-lo a queimar calorias, desenvolver ritmo e espantar o tédio.

Não importa se você tem um pequeno intervalo ou bastante tempo, veja aqui como entrar no passo para sair ganhando em diversão e condicionamento.

VOCÊ TEM 15 MINUTOS –> Alterne trechos de 15 a 60 segundos de corrida com 30 a 60 segundos de caminhada durante 10 minutos. Comece cada bloco de corrida em ritmo leve e acelere aos poucos. Nos últimos 5 minutos, alterne 10 a 30 segundos de corrida em ritmo ainda mais rápido com 30 a 60 segundos de caminhada. Não dê sprint — aumente a velocidade aos poucos e nunca corra no seu máximo, para evitar se machucar.

VOCÊ TEM 30 MINUTOS –> Comece alternando 30 a 60 segundos de corrida leve com 30 segundos de caminhada, durante 4 minutos. Depois, por 10 minutos, corra de 1 a 2 minutos, caminhe 30 a 60 segundos e corra novamente. Em cada bloco, comece confortavelmente e aumente a velocidade aos poucos. Caminhe por 1 minuto. Durante 10 minutos, acelere devagar por 5 a 15 segundos, volte a trotar por 10 a 15 segundos, ande por 30 segundos e repita. Finalize com quatro repetições de 1 minuto de corrida (caminhando 20 segundos entre cada uma), aumentando gradualmente a velocidade a cada repetição até que esteja arfando e cansado.

VOCÊ TEM 45 MINUTOS –> Experimente um split negativo — uma corrida em que você completa a segunda metade mais rápido do que a primeira. Escolha um percurso em que possa correr forte na mesma direção por cerca de 25 minutos com pouca ou nenhuma interrupção por causa do trânsito. Alterne corrida e caminhada. Depois de 23 a 25 minutos, dê meia-volta e entre no ritmo progressivo. Sua meta é chegar ao ponto de onde partiu em 45 minutos ou antes. Continue a fazer as pausas necessárias para caminhada, mas tente aumentar a distância de alguns trechos de corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*