VOCÊ SOFRE DE TRIPOFOBIA?

VOCÊ SOFRE DE TRIPOFOBIA?

bradesco

A recém descoberta sobre a Tripofobia foi realizada pelo pesquisador Geoff Cole (foto) que também tem a aversão em ver objetos que tenham buracos. Os sintomas podem ser dos mais variados como: ataques de pânico, forte dores de cabeça, suor frio e batimentos cardíacos acelerados, pesquisa diz serem os mesmos sintomas quando se vê criaturas esquisitas e peçonhentas.

Geoff Cole se aprofundou no assunto e descobriu que 16% dos entrevistados ao verem as 70 imagens de objetos com algum tipo de cavidade ou buraco, mostraram sinais de fobia. Um deles relatou: “eu tenho dificuldade em olhar para pequenos orifícios de forma irregular ou mesmo assimetricamente colocados”, durante a pesquisa também haviam outras 70 imagens nada relacionada com a fobia.

Mas pode ficar despreocupado(a) caso sofra desse mal, pois a Tripofobia não é vista como transtorno de saúde mental. A pesquisa concluiu que a reação de repulsa e afins que muitos sentiram está relacionada à uma adaptação evolutiva para conseguirmos evitar animais venenosos, detalhou Cole em sua explicação: “Nós naturalmente temos habilidade em prestar atenção com as coisas que podem nos fazer algum tipo de mal.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*